A Fecomércio-PE realizou, na sexta-feira (9), uma nova edição do Papo Podcast. A temática abordada no encontro foi “Como melhorar a jornada do cliente na sua empresa” e transmitiu aos empresários técnicas para tonar o atendimento mais eficaz. O gestor educacional da Faculdade do Senac, Marco Antônio Souza, o supervisor de marketing da Italiana Automóveis, Matheus Lopes, e o economista da Fecomércio PE, Rafael Lima, debateram sobre a temática com a mediação do gestor do Cartão do Empresário, Tássio Santana.
Lopes destacou como a experiência do cliente é importante para um feedback positivo.
“É uma preocupação que vai desde o atendimento dele, seja via plataforma digitais ou pessoalmente. Para alguns clientes um carro zero é um sonho e nós ajudamos a tornar realidade e por que não fazer uma festa para esse cliente? Então esse cuidado faz muita diferença”, afirmou.
Já Marcos Antônio Sousa destacou como o sentimental é um ponto-chave para a jornada do cliente em qualquer atendimento.
“É a questão de sair do racional, que é aquela condição muito pragmática para o emocional. E quando nós trabalhamos com o emocional. Emocional, nós vamos trabalhar com uma questão voltada para o desejo e isso aí não tem para onde desviar. O cliente vai chegar por ele nessa situação. O cliente vai tirar um laço. Quando ele é bem atendido, ele se sente valorizado, ele se sente presente. O lado de ser bem tratado como pessoa, e o atendimento humanizado é diferenciado”, frisou o gestor, Marco Antônio Souza.
Para o mediador do encontro, a temática buscou ajudar os empreendedores a melhorarem a jornada dos clientes em seus negócios.
“Sabemos que costumer success tem sido uma das áreas mais abordadas quando se fala de fidelização de clientes e aumento de vendas. Sem sombra de dúvidas será um encontro de muito conhecimento e partilha de dicas valiosas”, afirmou o Tássio Santana.
O encontro foi transmitido através do Canal no YouTube da Fecomércio PE.