O Instituto Fecomércio-PE, em parceria com o Sebrae-PE e a Ceplan Consultoria, realiza estudos especiais com o objetivo de identificar as expectativas de compras e de vendas durante períodos comemorativos para o comércio de bens, serviços e turismo, auxiliando os empresários e consumidores na tomada de decisões.
O Instituto Fecomércio-PE lançou, em parceria com o Sebrae-PE e a Ceplan Consultoria, o estudo inédito Oportunidade de Feiras e Eventos de Negócios em Pernambuco. O levantamento traz um panorama do mercado de eventos de negócios no Estado de Pernambuco e aponta os segmentos de bebidas, tecnologia da informação e da comunicação e economia criativa como algumas das áreas promissoras.
Os estudos mapearam as oportunidades de negócio e requisitos de contratação inerentes ao processo produtivo das grandes empresas do Polo de Goiana, bem como a criação de subsídios para a formulação de políticas, programas e projetos pelos agentes que atuam na região.
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), criada em 12 de outubro de 1942 sob a denominação de Federação do Comércio Varejista do Estado de Pernambuco e entidade principal do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, é uma entidade sindical de grau superior com 20 sindicatos patronais filiados.