O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e o Sesc Nacional fecharam uma parceria com o Ministério da Saúde e a Embratur para engajar todas as entidades ligadas à atividade turística em uma campanha internacional de esclarecimento sobre o vírus Zika, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Desenvolvida pela Embratur, a campanha conta com cinco peças – disponíveis em português, inglês e espanhol – que desmistificam os perigos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, sobretudo o vírus Zika, durante os meses de agosto e setembro, quando será realizada a Rio 2016.Didáticas e com dados e estatísticas, as peças mostram por que os turistas estrangeiros não precisam se preocupar, uma vez que a transmissão de doenças pelo Aedes aegypti é muito baixa durante o inverno. A campanha ressalta ainda medidas que estão sendo tomadas pelas autoridades sanitárias, como as vistorias e os eventos-teste, para evitar as incidências durante o período.
“Desde o início do ano, estamos mobilizando as instituições do setor para as realizações integradas de combate ao Aedes aegypti. É fundamental que agora, a poucos dias do início da Olimpíada, todos estejamos juntos nessa causa. A Rio 2016 será uma oportunidade única de impulsionar a imagem do Brasil no exterior, transformando o País em um dos destinos mais atraentes do mundo”, diz o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio.
Clique aqui para baixar as peças disponíveis em Inglês, espanhol e portugês.
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