Parceria com a Caixa Econômica Federal foi realizada nas unidades de Casa Amarela e Caruaru durante 15 dias úteis
Aproximadamente nove mil pessoas foram atendidas pelo Sesc durante os 15 dias de parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Entre 11 e 29 de maio, as unidades de Casa Amarela, no Recife, e em Caruaru, no Agreste, receberam a população para orientá-la sobre o auxílio emergencial, desde identificação de pessoas aptas a recebê-lo até checagem de pendencias do CPF e cadastramento da plataforma da instituição bancária.
“Foi uma ação inédita e bastante exitosa, que atendeu a urgência da sociedade nesse momento de tantas dificuldades e contou com o empenho das equipes do Sesc durante esse período”, avalia Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Pernambuco. Ao todo, 68 funcionários atuaram na iniciativa e possibilitaram que 6.188 pessoas fossem atendidas em Casa Amarela e 2.772 em Caruaru, vindas de outros municípios, como Olinda, Goiana, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Toritama, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Arcoverde.
Cuidados – Para receber o público com segurança, as unidades adotaram os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio do novo Coronavírus (Covid-19). Os espaços de espera e atendimento foram marcados para respeitar o distanciamento seguro, foram distribuídas máscaras, disponibilizados álcool em gel e lavatórios para higienização das mãos, além da aferição de temperatura de todas as pessoas e orientações sanitárias.
Leave a Comment