As capacitações acontecem nas cidades de Recife, Porto de Galinhas e Gravatá
Com a gradual retomada da empregabilidade no comércio e a crescente competitividade do mercado de trabalho, os cursos de capacitações são uma alternativa para se destacar. Pensando nisso, o Instituto Fecomércio-PE, a ABIH, a ABRASEL e o Sebrae estão oferecendo cursos voltados ao aperfeiçoamento e gestão no turismo. As capacitações acontecem nas cidades de Recife, Gravatá e Porto de Galinhas e são para os profissionais que querem se especializar e para quem está querendo entrar no segmento.
Divergindo do momento econômico brasileiro, o setor de turismo no país faturou R$20,4 bilhões, em julho de 2019, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “O crescimento do faturamento mensal no país está em sintonia com o momento do setor em Pernambuco. Aliado a isso, está a chegada do verão, que naturalmente impulsiona esse mercado. Como o Estado está com um nível de empregabilidade baixo, os cursos oferecem especializações para esses profissionais fazerem a diferença no mercado de trabalho”, explica a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Brena Castelo Branco.
As capacitações são de camareira, aperfeiçoamento para garçom, manutenção de piscina, gestão de vendas, gestão de pessoas, manipulador de alimentos, atendimento ao cliente e liderança coach. As aulas começam neste mês e se estendem até dezembro. São 25 vagas disponíveis por curso. Para mais informações e inscrições, os interessados podem contatar a ABIH pelos telefones (81) 3465-7903 e (81) 3466-1936.
SERVIÇO
CAPACITAÇÕES PARA O TURISMO
RECIFE
Camareira: Técnicas de Limpeza e Arrumação – 22 a 28/10
Vendedor que dá Resultado – 21 a 25/10
Gestão de Pessoas e Equipes Na Medida – 28/10 a 01/11
Aperfeiçoamento para Garçom –28/10 a 01/11
Boas Práticas no Manuseio de Alimentos – Manipulador – 18 a 22/11
Atendimento ao Cliente – 25 a 28/11
Camareira: Técnicas de Limpeza e Arrumação – 25 a 29/11
Boas Práticas no Manuseio de Alimentos – Manipulador – 02 a 06/12
Atendimento ao Cliente – 16 a 19/12
Liderança Coach: Desenvolvendo Competências para Obter Resultados – 09 a 12/12
Aperfeiçoamento para Garçom – 09 a 13/12
PORTO DE GALINHAS
Aperfeiçoamento para Garçom – 22 a 28/10
Vendedor que dá Resultado – 28 a 01/11
Gestão de Pessoas e Equipes Na Medida – 18 a 22/11
Aperfeiçoamento para Garçom – 18 a 22/11
Atendimento ao Cliente – 18 a 21/11
Atendimento ao Cliente – 25 a 28/11
Camareira: Técnicas de Limpeza e Arrumação – 25 a 29/11
Limpeza, Tratamento e Manutenção de Piscinas – 25 a 29/11
Liderança Coach: Desenvolvendo Competências para obter Resultados – 02 a 05/12
Boas Práticas no Manuseio de Alimentos – Manipulador – 02 a 06/12
Camareira: Técnicas de Limpeza e Arrumação – 02 a 06/12
GRAVATÁ
Boas Práticas no Manuseio de Alimentos – Manipulador – 21 a 25/10
Camareira: Técnicas de Limpeza e Arrumação – 22 a 28/10
Limpeza, Tratamento e Manutenção de Piscinas – 18 a 22/11
Aperfeiçoamento para Garçom – 25 a 29/11
Gestão de Pessoas e Equipes Na Medida – 28/10 a 01/11
Atendimento ao Cliente – 11 a 14/11
Vendedor que dá Resultado – 02 a 06/12
Liderança Coach: Desenvolvendo Competências para obter Resultados – 02 a 05/12
Informações: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Pernambuco
Av. Eng. Domingos Ferreira, 4023 – sala 302 | Boa Viagem
(81) 3465-7903 ou (81) 3466-1936.
Leave a Comment