Renato Mendes, Camila Farani e Fred Rocha foram alguns dos nomes que participaram do segundo dia desta edição
Depois de uma noite exclusivamente voltada para o tema franquias, o 3º Congresso de Tecnologia para o Varejo promoveu, na última quarta-feira (31), um dia de palestras e painéis de debates sobre tecnologia e varejo. Iniciando a programação, Renato Mendes, considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil, além de ter criado e coordenado as estratégias da Netshoes, ministrou a palestra “Netshoes: Processos de inovação para vencer a crise”. O empreendimento, considerado o maior case de sucesso do e-commerce nacional, foi foco da palestra que iniciou o segundo dia do Congresso. “Transformação digital não tem a ver com tecnologia, tem a ver com gente, cultura, despertar e agir”, declarou o executivo.
Renato alertou os participantes sobre estar antenado com o mercado para acompanhar as inovações para o setor e entender o seu cliente. Continuando na temática, um painel de debates com empresas de e-commerce deu continuidade à programação e, na sequência, a palestra “Tecnologias que aumentam a produtividade no seu negócio”, realizada por Fernando Lemos, estrategista reconhecido pela sua atuação em players mundiais, como IBM e Microsoft, apresentou o melhor da tecnologia e inovação de uma maneira simples para o público. Fernando também falou sobre a importância dos clientes para o negócio. “É preciso saber onde seu cliente está e entendê-lo para aproveitar as janelas de oportunidades”, comenta Lemos, que encerrou as atividades do turno da manhã.
Depois do intervalo, o auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda, recebeu a palestra “O que esperar quando se investe em marketing digital”, ministrada por Luiz Candreva, empresário, sócio diretor de Marketing e novos negócios no Grupo WTW. Finalizando o Congresso, Fred Rocha, consultor e palestrante, além de grande estudioso do varejo brasileiro, e Camila Farani, do Shark Tank Brasil, apresentaram a palestra “R-Evolution – A revolução do Varejo”, abrilhantando o final da tarde do evento, levando conhecimento e estratégias para os presentes.
Leave a Comment